RSS

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Universidade: um espaço democrático. Será?

Nos últimos dias, vimos em todos os telejornais o caso de uma jovem universitária, que foi praticamente escorraçada da universidade em que estudava por que vestia um vestido curto e que, segundo o grupo que começou a manifestação, o seu comportamento não condizia com as regras da universidade.
E a agressividade dos manifestantes contra ela, condizia com essa tais regras?
Quem deu a esse jovens manifestantes o direito de julgar certo ou errado as atitudes alheias?
É interessante observar que, a maioria dos manifestantes eram homens, que na maioria das vezes até gostam de ver meninas bonitas em trajes sumários. No entanto, o que teria levado esses homens a se posicionarem de forma tão agressiva?
Será que Geise se comportou de forma a levá-los a essa atitude?
Perguntas sem respostas para um caso que tomou proporções mais sérias, como a expulsão da jovem, que hoje foi revogada, graças ao bom senso, que voltou as mentes daqueles que fazem a Universidade.
Porém, as marcas continuarão para todos aqueles que participaram daquele episódio, principalmente da jovem, que já declarou que não mais vai continuar estudando naquele estabelecimento de ensino, tão grande foi o constrangimento.
Não estou aqui defendendo Geise, até porque penso que existem trajes adequados para todos os locais que frequentamos, assim como existem normas que nos direcionam para vivermos em sociedade.Basta que nós as sigamos que viveremos muito bem com tudo e com todos.

E você?
o que pensa desse caso?

Um comentário:

Unknown disse...

Também penso o mesmo sobre.
Não falaria melhor!
Hoje a tarde comentei esse mesmo fato com minha professora de português. Realmente foi uma atitude ridícula, essa.

Enfim, você já disse tudo.

Um grande abraço.

Postar um comentário