RSS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Uma Droga!

Quem leu os jornais ou acompanhou os programas de TV nos úíltimos dias viu, leu e ouviu uma notícia sobre a prisão de ZINA, humorista do PÂNICO, portando drogas. Isso me levou e penso que levou o País a refletir mais uma vez a respeito do assunto.
É cada vez maior o nº de pessoas que se envolvem com drogas no Brasil. E, além disso, outro fator preocpante é que a faixa etária está cada dia menor, ou seja, Crianças de 07, 08 10 anos estão entrando para este mundo, de onde nem sempre há saída.
É com grande preocupação que percebo que fatores como a desestruturação familiar, o não acesso a EDUCAÇÃO e a outras políticas públicas no nosso pais contribui e muito para este alto índice de envolvimento dos jovens com as drogas. Outro fator também importante é o financiamento para que seja tratada a problemática, que no Brasil, não é suficiente devido a complexidade do tema.
Se faz necessário então, que haja, por parte dos nossos governantes, uma preocupação maior no tocante ao assunto que, além de ser de polícia é também de saúde pública.

4 comentários:

Sílvia Simões |Lizzie| disse...

D. Aparecida!
Estou gostando muito dos seus textos no estilo "Editorial". É, sem dúvida, o meu tipo de texto preferido em jornalismo!!

E esse assunto é particularmente delicado.

Ontem mesmo minha irmã comentou esse fato que você cita, sobre este humorista e a história dele.
Recentemente um ator global deixou o papel principal de uma novela das seis por conta de problemas com drogas também. Não me lembro o nome dele agora, mas ele é famoso e tem uma carreira respeitável na arte do país.

O caso com crianças já é diferente e muito mais grave. As crianças estão cada vez mais expostas aos riscos não apenas das drogas, mas dos abusos sexuais, da violência das ruas, da criminalidade.

Sim, o governo está longe de ter um papel adequado na questão, mas acho que nós, como seres sociais, também falhamos.
Não olhamos para o nosso próximo, muitas vezes ignoramos as situações de carência e ignorância letais pelas quais passam nossos semelhantes. Não há tempo, não nos sentimos no direito, nos omitimos em dar o exemplo, orientar, acolher.

Falta educação, faltam políticas públicas. Não há dinheiro, apenas miséria. Mas também falta respeito, consideração, afeto.

É preciso repensar...

@seuslim disse...

Pobre zina. Mais uma vítima deste mundo que se aproveita da falta de estruturas para apossar-se da vida do ser humano, pobre criatura indefesa?
Parabéns, Cida! Confesso minha surpresa quanto aos textos!
Abraços!

Bruna de Sousa disse...

Ao contrário de Beto, já não me surpreendo com seus textos bem elaborados, pois, conheço bem a mãe fantástica que tenho.
Você é uma mãe linda e talentosa.
Não vou comentar aqui o que acho sobre o Zina ter se envolvido nesse mundo maldito da droga, porque aqui em casa já debatemos bem o assunto. Então vou me limitar apenas ao elogios a sua pessoa. Sua linda pessoa!

Beijos.

Aline Bandeira disse...

Ciida o texto esta otiimo!
E, fiquei com pena de Zina tb.
Mais pena ainda me dá, saber das crianças.
Saber da infancia que esta sendo roubada.
Sou revoltada com isso =/
Me entristece saber, que a minha revolta, a sua e tantas outras não são levadas em consideração nesse nosso pais 'democratico' .
Beijos;*

Postar um comentário